VALOR MATERIAL.

by

 

O Carro

    Roberval era um homem muito trabalhador. Recebia de sua empresa um salário bom o suficiente para sustentar a sua família que estava por vir, pois sua mulher estava grávida.

    Lá ele tinha dois amigos, Pedro e Henrique, que embora não estivessem no mesmo cargo, sempre foram amigos de Roberval porque estudavam juntos.

    Certo dia Roberval estava chegando em seu trabalho quando ouviu seus amigos dizerem que tinham ganhado um carro novo da empresa. Era um carro top de linha, tinha tudo o que você podia imaginar.

    Já Roberval tinha um carro confortável, mas que não chegava a ter a qualidade do carro de seus amigos.

    Na volta para a casa, ele começou a pensar no que tinha ocorrido naquele dia. Ao chegar, comentou com sua mulher, sobre a possibilidade de trocar de carro, mas ela não concordou, pois agora eles tinham outras prioridades.

   A partir desse dia, Roberval passou a colocar defeito em tudo que tinha em seu carro, porém estava em perfeito estado.

   Meses se passaram e em um certo dia, estava em seu trabalho, quando recebeu uma ligação de sua mulher dizendo que sua bolsa havia estourado e que estava com muita dor. Então, saiu às pressas de seu trabalho e foi socorrê-la.

    A poucos metros do hospital o carro quebrou. Na hora, Roberval ficou muito chateado porque o carro foi quebrar bem naquela hora. Por sorte seu amigo Henrique estava passando de carro e viu que ele precisava de ajuda. Pegou Roberval e sua mulher e os levou imediatamente para o hospital.

   Ocorreu tudo bem. Sua filhinha já havia nascido. O carro já nem importava mais.

   Dias depois, o chefe de Roberval o chamou para uma reunião, que fez com que ele subisse de cargo e o melhor de tudo, ganhou o tão sonhado carro.

   No final de tudo, ele parou para pensar e viu que não importava se é top de linha, ou se é simples, o que importava é que ele está ali, para tudo, para nos levar aonde quer que seja. E isso serviu de lição para que ele tenha mais cuidado com suas coisas, porque a gente precisa delas quando menos se imagina!

Daniela Fajan

Fernanda Flora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: