TOMANDO UMA DECISÃO.

by

Olá, meu nome é Danilo, queria dizer que ser indeciso não é um defeito, mas também não é uma qualidade. Irei contar o que aconteceu comigo.

Estava em um sábado ensolarado, num almoço em família, num restaurante.Tudo ocorria muito bem.

Uma coisa que me perturbava era que toda vez que ia comer em algum restaurante, nunca sabia que comida escolher . Normalmente, enrolava o tempo, para que na hora mandasse um pedido decidido. Mas nesse sábado especial fui pego de surpresa e não estava preparado. Foi justamente a hora em que o garçom chegou.

─ O que desejam? – disparou o garçom, parecia que estava apressado, podia ter esperado uns minutinhos.

─ Risoto !

─ Arroz e bife !

─ Picanha !

E quando percebi todos tinham pedido. Esta foi a pior parte do dia. Todos olharam para mim. O garçom com aquele maldito bloquinho de papel. Senti minhas mãos suando, meu coração acelerado. O cardápio em minha frente com as letras embaralhadas, não conseguia raciocinar. Uma só pergunta se repetia em minha cabeça, martelando minhas idéias.

─ Yakissoba ou Macarronada? E assim, fui torturado por alguns instantes.

─ QUERO YAKISSOBA! – falei sem pensar, tanto que quando o Yakissoba chegou, fiquei surpreso. Acredito que não tinha a decisão certa mas, a pressão era muito forte.

─ E para beber? – senti um ódio mortal por aquele garçom. Ele queria me torturar, com certeza. Declarei: “ ─ Não quero nada para beber.”

O garçom ficou um tanto espantado, talvez pela minha resposta ou minha demora, mas enfim, comi e fui embora. Pensei no ocorrido toda a tarde de domingo mas, na segunda, tive certeza sobre duas coisas: Eu me arrependi do Yakissoba, verdade, teria preferido a macarronada e eu passei sede naquele dia. Por isso, eu digo: Sempre pense sobre suas ações e faça-as sem arrependimento.

clip_image002

Guilherme Benicio

Alexandre Serra

Deixe um comentário

