O VALOR DO TESOURO

by

 

   Caio era um homem simples, com muitas qualidades, que viveu por muito tempo às custas de seu irmão que era um rico produtor. Quando seu irmão morreu, ele herdou tudo, plantações e dinheiro.

   Com essa vida de homem rico, ele foi se acostumando, tinha tudo o que queria por conta de seu dinheiro. Então, ele resolveu arranjar uma mulher para ter filhos, ensiná-los a não viver como ele vivia ultimamente.

   Seus filhos cresceram e infelizmente viraram riquinhos esnobes. Caio sempre tentou fazer com que eles fossem humildes.

   Depois de algum tempo, Caio adoeceu, ficou quase em coma por dias, teve tempo de escrever uma carta antes de falecer : “Queridos filhos, quero dizer que sempre quis educá-los como quaisquer crianças simples, fazê-los humildes, mas acho que não deu muito certo, então terei de ensiná-los de outra forma: Há em minhas plantações um tesouro muito valioso, mas vocês terão que achá-lo debaixo da Terra.”

   Seus filhos ao lerem a carta, começaram a cavar a terra para achar o tesouro. De repente, observaram que as plantações estavam cada vez mais bonitas. Então, perceberam que com a história do tesouro, seu pai fez com que eles cavassem a terra, deixando-a mais fértil, fazendo a plantação mais bela e rica.

Eduardo  

Luisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: