O VALOR DA LIBERDADE

by

 

  Rafaela era uma menina de apenas 15 anos, vivia na cidade de São Paulo e morava com sua mãe Márcia.

  Márcia trabalhava o dia todo e quase não tinha tempo para Rafaela mas mesmo assim, não dava liberdade à filha.

  Cansada de ficar sempre presa em casa, Rafaela decidiu sair com as amigas para a balada, escondida de sua mãe. Lá, conheceram três meninos que as chamaram para um barzinho no fim da noite. Elas, ingênuas, aceitaram.

  Chegando lá, os meninos lhes ofereceram maconha. Elas aceitaram, cansadas de sempre fazerem o que é certo, viciando-se cada vez mais.

  Um dia Márcia estava no trabalho, quando recebeu uma ligação da delegacia, a qual informava que sua filha havia sido presa por consumo de drogas, fazendo-a assim, desabar em lágrimas. Ficou indignada, pois trabalhava duro, de segunda a segunda para dar uma vida digna à sua filha e foi isso que recebeu em troca. Toda confiança que depositava em Rafaela foi por água abaixo.

  Chegando à delegacia, mãe e filha se encontraram. Rafaela estava aos prantos. Foram pra casa e, após algum tempo, decidiram conversar e as palavras de Rafaela foram as seguintes: “  Mãe,me desculpe, eu não agi certo. A senhora confiava em mim e eu quebrei essa confiança e agora entendo o seu motivo de não me dar tanta liberdade, pois pelo mundo existem coisas que não conhecia e com as quais não sabia lidar. Eu sei que posso ser feliz com coisas simples e que o importante é me divertir, independente do modo que seja.Fugi de casa, pois estava cansada de sempre me sentir presa e por isso menti. Acho que agora com isso, aprendemos uma lição de que você poderá me ” libertar ”  fazendo com que eu aprenda o que é certo e o que é errado.

  Após horas de conversa, as duas se entenderam e a lição foi aprendida pelas duas partes.

clip_image001

Bárbara

Beatriz R.

Deixe um comentário

