O VALOR DA HONESTIDADE

by

 

      Era uma vez uma menina que se chamava Gabriela. Ela tinha olhos verdes, cabelos pretos e uma pele branca, até parecia a Branca de neve. Estudava em uma escola de alto nível de educação e dinheiro também! Sua vida ia muito bem, até que começaram as aulas, entraram pessoas novas e também saíram antigos amigos seus. Em sua sala, dos que permaneceram havia quinze e mais seis novos. Desses quinze que permaneceram, estavam: Carol, Felippe, Sayuri, Eduardo, Nickolas, Bárbara, Beatriz, Camila, Juliana, Luisa, Thiago, Guilherme, Igor, Ana Carolina e Gabriela!! Entre os novos tinham: Gabriel, Bruno, Fernanda, Marina e Joca!

      Desses seis novos, Gabriel e Bruno eram os mais bonitos de sua sala. Então Gabriela começou a jogar seu charme para cima de Bruno, que por sua vez não estava nem aí para ela.

      Passou um tempinho e Gabriela estava lá, firme e forte jogando seu charme. E ele já estava quase gostando de Gabriela. Juliana, uma de suas amigas, convidou todos para uma festa em sua casa. A festa começaria às 18h e terminaria à meia noite.

      Já no meio da festa, estavam todos dançando, quando Bruno de repente chegou em Gabriela e pediu para que namorassem. Todos ficaram surpresos. Ela, sem pensar, logo aceitou. Então se beijaram.

      A festa continuou normalmente. No dia seguinte, na escola, Bruno não foi devido a um resfriado; então, Gabriel aproveitou para falar com Gabriela. Pediu-lhe para que fossem a um lugar mais reservado, pois tinha um assunto importante para tratar com ela. Gabriela, inocente, foi atrás dele. Quando chegaram na sala, Gabriel agarrou Gabi. Todos que passaram lá, viram os dois juntos. No outro dia, todos contaram o caso para Bruno que não perdeu tempo e foi logo falar com Gabriela:

– Que história é essa de que você beijou o Gabriel?!

– Já foram lhe contar isso! Meu Deus!!

– Já, então pode tratar de ir falando!

– Tá, então foi assim: O Gabriel pediu para que fôssemos para um lugar mais reservado, porque tinha um assunto sério para tratar comigo e eu fui. Quando chegamos lá, ele me agarrou. Eu tentei sair, mas ele é mais forte que eu. Foi só isso,eu juro.

– Você não me convenceu muito!

– Prefere acreditar no seu amigo a acreditar em mim!?

– Nós somos amigos desde pequenos e você eu só conheço há três meses!

– Só três meses! Olha se você não quer acreditar em mim tudo bem, mas fique sabendo que eu fui bem sincera! Está tudo acabado entre nós.

– Por mim tudo bem

    Passaram– se duas semanas e Bruno foi ficando cada vez mais triste, pois não tinha ninguém ao seu lado. Por isso chegou em Gabriela, pediu– lhe desculpas e pediu também para que voltassem. Ela disse que sim. Então se abraçaram. E ficaram felizes pois tinham um ao outro.

Juliana Mello

Deixe um comentário

