IMAGINAÇÃO.

by

 

  O telefonema pegou-a de surpresa. Atendeu com paciência, os olhos presos a um livro que tinha nas mãos, uma história policial que não conseguia parar de ler. Era bom estar sozinha, lendo um livro de suspense numa noite de ventania. O sábado já estava quase no fim e ela ali, presa àquelas páginas. O som do telefone era uma intromissão, um estorvo. Atendeu a contragosto.

– Alô?

– Dona Eduarda?

– Sim, pois não?

– Posso falar com o doutor Henrique?

  Eduarda achou estranho a secretária de seu marido ligar aquela hora da noite, mas respondeu com tranqüilidade que não, sabia que seu marido não seria capaz de traí-la. Ou seria?

  Desligou o telefone. Minutos depois começou a questionar-se sobre a fidelidade do marido. Pensou: ” É comum as secretárias terem casos com seus chefes, mas Henrique sempre foi tão fiel. Mas, e que outro motivo ela teria para ligar tão tarde da noite se não para,sei lá, marcar um encontro? Ou…será que ela está grávida?”

  Eduarda começou a imaginar milhares de coisas, até chegar a uma decisão: “Isso não vai ficar assim!” – pensou ela  “Darei o troco na mesma moeda! Com o amigo dele!”

  Imediatamente se trocou, jogou o livro que estava lendo pela janela e chamou um velho amigo de Henrique para jantar com ela.

  Muitas coisas aconteceram e algumas foram presenciadas por Henrique que chegara tarde em casa, pois houve uma emergência em sua clínica.

  Como já era de se esperar, eles acabaram se separando. Henrique nunca entendeu o motivo da traição de Eduarda. Agora ela vive só com um filho alcoólatra que nunca soube lhe dar o devido valor. Ela jogou sua boa vida fora por desconfiar da palavra de seu marido.

Augusto Astrath Ronqui

Soraia Isabela Mayer

Raphael Eugênio Peres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: