O VALOR DA LUTA E DO ESFORÇO PARA VIVER.

by

O HAPPY HOUR

Esta história baseia-se numa antiga relação de amizade minha com John (que Deus o tenha !). Era em um bar de esquina onde estávamos em um happy hour, entre amigos, até que eu e o John fizemos uma aposta: Duvido que você chegue em casa hoje às 22h, John!!!!! – falei bem alto para todo mundo ouvir. John não era de chegar cedo em casa. Você deve estar se perguntando o porquê disso.

John era muito trabalhador, por isso tinha uma boa vida. Seus filhos tinham boa educação e viajavam pelo mundo inteiro. Ele tinha tudo o que o dinheiro e a vida pudesse lhe dar ! Mas, naquele happy hour tudo havia de mudar. Algo de ruim aconteceria com John. Um homem tão trabalhador,amoroso com a família, tinha um bom coração. Por que com John, por quê?

Já estava na hora de John ir. Também, um empresário de 56 anos, que trabalhava desde seus 13 anos ajudando seus pais! Mas não era por isso. John tinha seu rosto marcado por dor e por sofrimento. Seus pais se mataram para dar boa educação para ele (o que deu certo), mas ele tinha que ter o mesmo fim de seus pais? Ele era tão bom para nós aqui na Terra. No fim daquele happy hour fiz questão de levar John até sua casa no Alto da Boa Vista, um lindo lugar.

Deixei-o na porta de sua casa – não me esqueço daquele portão branco com manchas. Por que com manchas, meu leitor? Já tinha ocorrido uma chacina bem na frente da casa de John. Ele, como sempre, com um bom coração, ajudava os sobreviventes, levando-os para o hospital. John entrou em sua casa. Fui embora mais sossegado, pois ele estava seguro, estava em seu próprio lar. Então, já fui direto para casa. No dia seguinte, vi no noticiário que tinha ocorrido um assassinato no Alto da Boa Vista. Fui direto para a casa de John. Não tinha ninguém na casa dele. Estava com muito medo, sabia que iria acontecer algo com John, depois daquele happy hour.

Não fiquei parado até achar aquele cara de pau do John! Quando vi um corpo no chão comecei logo a chorar e gritar:

– John! John! Por que você, meu caro amigo, um homem tão trabalhador! Por quê?

Até que percebi que era outra pessoa caída naquele chão. Eu acabei ouvindo uma voz baixa me chamando e ela dizia:

– Antunes! Antunes, me ajude!

Era ele, eu o encontrei!

– Espere, John, que eu estou chegando!

Quando me aproximei, John estava muito mal, caído no chão, infelizmente vi que ele havia sido atropelado, estava com vários ferimentos.

Levei-o ao hospital. Imediatamente o levaram para a emergência, não pude acompanhá-lo, fiquei aguardando em frente à sala, esperei por horas, sem nenhuma notícia. Comecei a ficar preocupado O que estaria acontecendo?

De repente, um médico sai de uma sala e vem na minha direção. Ele me informa que não conseguiram salvá-lo. Não sabia como avisar sua família da triste notícia. Liguei para alguns amigos que estavam conosco no happy hour e fomos juntos avisá-los do ocorrido. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Demos toda nossa ajuda e atenção, até eles superarem a morte de John. Ainda temos contato com sua família, pois nela guardamos a lembrança de um grande homem e amigo.    Aprendi muito com ele, isto ficará por toda a minha vida.

clip_image001

Alex Cohn

Lucas Mattos

Jonas Augusto

Uma resposta to “O VALOR DA LUTA E DO ESFORÇO PARA VIVER.”

  1. David Says:

    A história está muito boa, porém acho que poderia ter uma explicação maior do porquê John era um bom homem. Também poderia haver uma dramatização maior nas horas de apreensão, como a hora em que o protagonista da história esperava por notícias de seu amigo no hospital. A estrutura da história está muito boa.
    Parabéns Alex, Miguinho e Jonas.

Deixe um comentário

