O VALOR DA AMIZADE.

by

Muitas vezes nós deixamos de notar o quanto a amizade é fundamental em nossas vidas. Uma boa amizade deve ser valorizada. Com o tempo ela acaba sendo parte de nossas vidas, também tomando o nosso fim de semana, nossas manhãs, nossas férias, nossos momentos. Passamos muito dos nossos melhores momentos com amigos e amigas. A amizade pode não ser apenas ‘mil maravilhas’, pois ocorrem nela discussões, brigas e também a distância, que pode atrapalhar, mas uma verdadeira e fiel amizade supera tudo e é para vida toda.

Vanessa com apenas seis anos, acabara de se mudar para sua cidade atual, não tinha muitos amigos e a escola acabava sendo difícil. Depois de alguns meses, tornou-se amiga de Nicole, e acabaram ficando inseparáveis. Eram manhãs, tardes, tudo juntas. Havia até aquele ‘colar da amizade’, que elas sempre estavam usando.

Certo dia resolveram acampar no quintal de uma das casas, as duas já tinham nove anos e continuavam do mesmo jeito, unidas. No meio da noite, ainda conversando, tocaram em um assunto não muito agradável, o dia em que elas se separassem, o dia em que não se veriam mais, uma fosse para o Leste e outra para o Oeste seguindo seu próprio caminho. Acabaram fazendo uma promessa,que não importava o que fosse acontecer, jamais se separariam. Mas no fim das contas, não foi bem assim que aconteceu.

clip_image001clip_image003clip_image004

Numa manhã de sábado Vanessa, já com quinze anos, chamou Nicole para irem a algum lugar, e assim fizeram. Ao chegar a tarde lá estavam elas, dando boas risadas e tomando sorvete, porém era melhor chegar logo ao ponto em que tinham que falar a sério:

─ Olha Nicky,eu sei que a gente é amiga há muitos anos e a nossa amizade sempre foi forte…

─ E o quê?Aconteceu alguma coisa? – Interrompeu Nicole.

─ É que a minha mãe, sabe, ela finalmente ganhou o cargo que queria e…

─ Nossa! Que demais! Parabéns pra ela! Em que empresa ela vai trabalhar então?

─ Continua sendo a mesma, mas é na Austrália… – Por um tempo o silêncio tomou conta das duas, e assim começaram a cair lágrimas dos olhos de Nicole.

─ Você, só pode estar brincando comigo não é? Qual é a piada? – Começou a chorar e rir ao mesmo tempo.

─ Eu não estou brincando…é sério…Eu sei que a gente havia feito aquela promessa, mas não é tão simples assim. Claro que eu não queria me mudar, mas é o sonho da minha mãe, e se ela não tivesse se mudado tantas vezes por ele, talvez eu não tivesse te conhecido…

─ Se eu falasse a verdade, e pedisse para que você ficasse e sua mãe não aceitasse o emprego…eu estaria sendo egoísta demais, e de maneira alguma uma boa amiga. – continuava a chorar.

─ Eu…eu vou sentir muito a sua falta… – Assim Vanessa acaba jogando o sorvete no chão e vai abraçar a amiga.

Haviam ficado um bom tempo assim, abraçadas. Elas ainda tinha uma semana, e aproveitaram o máximo possível. Às vezes parecia que era um sonho, que mesmo depois de todos esses anos juntas, algo as separou. Mas era a realidade, e não tinha jeito.Essa saudade que fica,é a maior prova, de que essa amizade e todas as lembranças boas valeram a pena.

No mesmo ano, nas longas e esperadas férias de julho,lá estavam elas. Claro que não seria como antes, vendo uma a outra todos os dias, mas elas provaram que era uma amizade verdadeira, que superou essa distância. As tão esperadas férias de julho, com a melhor amiga, na Disney, poderiam ser melhores?

Giovana Naomi

Isabela Rossi

Deixe um comentário

